As chances de você cair na malha fina, aumentaram muito!
A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (27) uma lista com uma série de novas funcionalidades para a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2023.
O Fisco apresentou também à imprensa outras mudanças no IR deste ano, como a mudança na regra de obrigatoriedade da declaração para renda variável, e que os contribuintes que optarem por fazer a declaração pré-preenchida e pela restituição via Pix terão prioridade na fila dos pagamentos.
O que isso tudo significa? Que as chances de você cair na malha fina aumentaram muito! Já que optando pela declaração pré preenchida, todas as informações de IR de anos anteriores retidas na fonte, serão importados juntos.
Se você não declarar, vai cair na malha fina, porque agora o governo tem muito mais informações dos contribuintes. E cá pra nós, as mudanças estão só começando.
Por isso, quanto antes você tiver (seja PF ou PJ) um profissional de contabilidade para te auxiliar a evitar a malha fina, melhor! É muito mais vantajoso investir numa contabilidade hoje, do que cair na malha fina e além do prejuízo, vivenciar toda a dor de cabeça que vem com ela.
Marca aqui aquela amiga que precisa conversar com a gente!
Abraços, Sandra Baquete.