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Como Traçar Metas Para 2023, Sem Sofrer No Processo.

Como traçar metas para 2023, sem sofrer no processo.

definição de metas é uma etapa essencial para o sucesso de qualquer negócio. Saber onde a empresa quer chegar permite alinhar e direcionar os esforços para alcançar esse objetivo, motivando e engajando os envolvidos.

Em um negócio médico, onde a principal energia do profissional não é verdadeiramente na gestão do negócio, planejar ações mais assertivas para conquistar os melhores resultados se tornam um facilitador.

Metas bem definidas otimizam o processo de estruturação desses objetivos. Conheça a metodologia que aplicamos aqui na SM Contabilidade e saiba como aplicá-la na sua empresa também!

Vamos lá!

Sua meta precisa de 5 pilares para ser realizável. Metas maiores exigem prazos mais amplos, e até “submetas”.

  • Pilar 01 – SER ESPECÍFICA

Quanto mais específica for, mais fácil de ser alcançada. Por exemplo: Aumentar meu faturamento em até 25%

  • Pilar 02 – SER MENSURÁVEL

Aquilo que não pode ser medido, não pode ser evoluído. No exemplo: Aumentar meu faturamento em até 25%, crie formas de medir o percentual de aumento antes de definir os 25%

  • Pilar 03 – SER ALCANÇÁVEL

Não adianta mensurar se não se pode atingir. Não se frustre! Veja: Aumentar meu faturamento em até 25%, isso é viável? Ou é algo inatingível? Se seu faturamento vem dos atendimentos, construa alternativas para ampliar possibilidades.

  • Pilar 04 – SER RELEVANTE

Precisa ter propósito na sua meta, qual o impacto que ela traz para o seu negócio? Os fundos destinados deste aumento será para algum fim específico? Alguma obra ou investimento importante? Alguma causa social? Por exemplo a meta pode ter o faturamento crescente por meio de captação e inserção de serviços extras, melhorando as vantagens para os clientes e pacientes, além de trazer versatilidade e força para a marca da clínica ou consultório se desenvolver.

  • Pilar 05 – SER TEMPORAL

Prazo é vida! Precisa ter data para gerar compromisso. Sua meta precisa estar dentro de um prazo pré estabelecido para que você possa mensurar a evolução do seu processo.

Veja como ficou a meta: “Aumentar o faturamento em 25% até 30 de julho, com serviços extras e captação de clientes.”

 

Lembre-se!

Nada de traçar milhões de metas, não se sabote. Foque sua energia em poucas metas.

E dilua a meta em submetas, aumentar em 25% o faturamento até maio é diluível a 5% ao mês até lá!

Espero ter te ajudado por aqui, Sandra Baquete.

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