skip to Main Content
Checklist Para Emissão De Nota Fiscal Da Clínica Médica.

Checklist para emissão de Nota Fiscal da Clínica Médica.

As notas fiscais de serviços médicos exigem algumas atenções, evitando perda de tempo ou pagamentos de tributos maiores que o necessário.

Para emitir uma nota fiscal, é necessário acessar o site da Prefeitura da cidade em que a empresa está localizada, por isso é importante estar atento às instruções específicas de cada cidade.

Mesmo que seja um processo simples, alguns problemas podem ocorrer como atualizações do sistema, site sair do ar, sistema travar, para saber como agir nesses casos, me chama no whatsapp!

  • Checklist
  1. Registrar-se na prefeitura do município onde sua empresa está localizada e obter o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e a Inscrição Municipal (IM).
  2. Verificar as regras e obrigações fiscais do município em relação à emissão de notas fiscais de serviço.
  3. Obter um software emissor de notas fiscais eletrônicas (NF-e) que seja compatível com o padrão utilizado pela prefeitura do seu município.
  4. Configurar o software emissor de NF-e com os dados da empresa, incluindo o CCM, a IM e a alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) que deve ser recolhida sobre o serviço prestado.”
  5. Emitir a nota fiscal eletrônica de serviço com as informações necessárias, como dados do prestador de serviço, dados do tomador de serviço, descrição dos serviços prestados, valor do serviço e valor do ISS a ser recolhido.
  6. Armazenar as notas fiscais eletrônicas emitidas de acordo com as exigências fiscais do município.
  7. Possuir certificado Digital, e-CNPJ: através de duas opções: 
  • Certificado A1 (programa instalado no computador para emitir as notas)
  • Certificado A3 (um token, semelhante ao um pen drive, para conexão no computador)

As duas opções têm exatamente a mesma funcionalidade. Sendo assim, são obrigatórias para garantir a segurança do usuário de que apenas o dono do CNPJ emita a nota fiscal.

 

Classifique nosso post post
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recomendado só para você!
O valor do INSS pró-labore sofreu mudanças devido ao aumento…
Cresta Posts Box by CP